Quem somos?

QUEM SOMOS? SOMOS VOLUNTÁRIOS!

NÃO somos órgão do município! NÃO somos remunerados! NÃO temos abrigo, apenas casas de passagem! NÃO fazemos plantão!

Nossa Associação teve início no ano de 2002, idealizada por Cleonice Motecy e Dalva, a qual presidiu a primeira diretoria do grupo que era formado pelo veterinário Samir Salha e alguns amigos. Depois de um tempo Magda Zanin assumiu a presidência até o ano de 2011.

Através de um projeto do então vereador Balena, fomos reconhecidos como uma associação de utilidade pública para o município de VIDEIRA/SANTA CATARINA.

Temos como principal objetivo conscientizar a nossa comunidade sobre a posse responsável e diminuir o número de animais abandonados e mal tratados. Desde o inicio foram defendidos os direitos de proteção dos animais e a ideia de que a esterilização não é a única, mas uma das soluções mais eficazes para o controle populacional e a consequente diminuição do abandono.

Com 12 anos de atuação nossa associação soma mais de 1.000 animais, entre cães e gatos tratados, vacinados e esterilizados.

Hoje trabalhamos através de casas de passagem e não abrigos, que consideramos como depósitos de animais que não oferecem a qualidade de vida adequada.

É certo que como seres humanos em evolução precisamos desenvolver nossa humanidade. Ajudar os animais que se encontram em situações de desamparo é uma oportunidade de contribuir com a comunidade.

Defendemos as Cinco Liberdades, pode-se avaliar o bem estar animal de acordo com os critérios (Farm Animal Welfare Council, 2003), que determinam que os animais têm o direito de viver:

1. Livres de fome e sede.

2. Livres de desconforto.

3. Livres de dor, ferimentos e doenças.

4. Livres de medo e angústia.

5. Livres para expressar seu comportamento.

%d blogueiros gostam disto: