Eu adotei

Contaremos aqui várias histórias de pessoas que adotaram animais através da APANVI.

Será realizado um concurso para a escolha da melhor história, o vencedor ganhará um prêmio cedido por um dos nossos apoiadores.

 

Enviem duas histórias: apanvi@outlook.com

Contem TUDO, do início até os dias atuais! Vale foto, desenho, vídeo… usem a criatividade e boa sorte!

 

😉

 

tipos-de-leitores-caes-gatos_8

 


 

HISTÓRIA DO TUFÃO

POR: Larissa Khiara Todt Dallazem

Olá galerinha! Eu sou o Tufão, mas podem me chamar de Tufi…vim para contar minha história e mostrar a todos os meus amiguinhos abandonados que vale a pena sonhar com um mundo de pessoas capazes de fazer o bem.

Bom, existe uma parte da minha vida que minha mamãe não sabe como aconteceu, não sei o motivo ou porque fizeram isso comigo, mas me deixaram amarrado em uma ilha onde ninguém passava, eu estava muito assustado, com frio, fome e muito medo….fiquei lá por muitos dias…fico muito triste só de lembrar, eu nunca fiz mal para ninguém, sempre fui um cachorro bonzinho….

Eu estava muito magrinho, sem forças para latir, meu pêlo todo cheio de carrapicho e sujeira…até que um dia vi um homem se aproximando…eu lati forte para ele me ver, quem sabe ele poderia me salvar…e foi isso que ele fez, me soltou daquela corda apertada. Ele tinha ido lá para pescar…e eu não sai de perto dele, quando ele estava indo embora e me levou para o outro lado do rio, corri e pulei dentro do seu carro…eu tinha muito medo de ficar sozinho de novo…

Mas isso nunca mais aconteceu, ele me levou para minha mãe e hoje tenho um família grande, tenho 3 irmãozinhos para brincar, comidinha e água fresca, um cobertor bem quentinho só para mim…tenho meus brinquedinhos e adoro correr na grama, sou muito feliz, agradeço todos os dias aquele homem que me salvou…e rezo para que as pessoas mudem e não façam tanto mal a quem não pode se defender.

tufão


HISTÓRIA DA NINA

POR: Larissa Khiara Todt Dallazem

Na casa onde eu moro, tem várias histórias legais, eu e meus irmãozinhos somos cachorrinhos de muita sorte. Vou contar como tudo aconteceu comigo. Eu era bem pequenininha quando vim para cá, lembro pouco, mas o suficiente para me entristecer com as pessoas malvadas que encontrei na minha vida.

Eu era bebezinha ainda quando alguém muito cruel cortou meu rabinho, não sei porquê….eu gostava tanto dele…snif….snif…mas como se isso não bastasse ainda me separaram da minha mãezinha, me jogaram no cemitério, me deixaram lá sozinha, triste, com medo, fome e muita saudade da minha mãe….fiquei ali por vários dias, algumas pessoas até me davam comida, mas ninguém me levava para casa…

Era uma tarde ensolarada quando escutei algumas vozes chegando…eram 3 mulheres que visitavam túmulos de parentes…fiquei espiando elas…até que elas me viram e me chamaram, fiquei com muita vontade de ir até lá, mas com medo, pois, algumas pessoas que passavam lá me xingavam e me jogavam pedras….esperei e como elas demonstraram paciência acabei indo….e já ganhei muito carinho….me lavaram para casa me deram um banho quentinho, tiraram minhas pulgas e carrapatos…hoje tenho tudo que sempre quis, água, comida, cobertor e sou muito feliz, adoro minha família, sou muito grata, defendo minha casa de todos que querem chegar, sou sapeca, mas todos aqui me amam muito.

nina

 


 HISTÓRIA DO MARLON

POR: Karoline Silva

Para nossa Família a historia do nosso cãozinho adotado , muito nos emociona, tanto que escrevo com lagrimas caindo sobre meu olhar, somos muito apegados a esses seres indefesos que só nos trazem alegria e nos mostram q devemos lutar dia a dia… O destino bateu em nossa porta mais uma vez , e nos levou algo que nos era muito precioso , nos levou nossa alegria , nossa bebezona ( nossa boxer a TIGRA)  animal sem igual, ela sim só faltava falar , sua pelagem era única todos a admiravam pela educação e o respeito que ela tinha por todos que aqui em casa chegavam , infelizmente aos 9 aninhos uma doença não identificada nos tirou ela de nós.. o mundo tinha caído …Nada mais servia , seus brinquedos e as lembraças ficaram espalhadas pela casa era muito forte nosso sentimento, para nos distrair resolvemos sem compromisso dar uma olhada na feirinha que acontecia no Scariot ,e como DEUS sempre está presente em tudo , na quele dia  06 -04-2013 algo incrível aconteceu , um cachorrinho assustado nos chamou atenção com a pelagem igual da nossa Tigra , com as mesmas características e logo me apaixonei.. choramos muito, ele malandro rs subiu em meu colo e não quis mais sair , me olhava no fundo dos olhos  , parecia que nos dizia : Me leve com você.. não resistimos e o MARLON , hoje  faz parte de nossa família, mas deveria  se chamar furacão rs pois destrói tudo kk o que nos deixa com mais  amor ainda pois é sua forma de dizer obrigado rs  é a felicidade dele , muito do esperto, astuto , sábio, carinhoso e muito brincalhão, não ,ele  não substituiu ele somou em nossas vidas ele tem mais 2 irmãozinhos  e juntos  vivem felizes… Adotar sempre tem um significado e para nós foi :
AO MESMO TEMPO QUE PERDEMOS ALGUEM , RECEBEMOS UMA BENÇÃO QUE NOS FORTALECE E NOS MOSTRA QUE A VIDA TEM QUE CONTINUAR.
 
Karol e Marlon amigos para sempre….

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

_________________________________________________________________________________________

 04 histórias, mesma dona

POR: Andressa Guzzi

Aqui em casa temos quatro cães o Tobi ,ganhei ele em março de 2005 ,um ótimo amigo, Flash ganhei ele por que o dono se cansou dele e queria sacrifica-lo então eu disse me da ele que eu vou cuidar com muito amor, Bob Gadeia encontrei ele para doação em uma agropecuária, tava passando perto e quando me deparei com aqueles lindos olhos e rabinho balançando me apeguei demais, e a Brenda , era para ser casa de passagem ,mas foi no dia do meu aniversario que a APANVI trouxe ela para eu cuidar dela, e aos poucos foi me apegando a ela e acabei adotando ela.

Amo muitos meu quatro filhos de pelo. Amor não falta  e todos são muito bem cuidados, e ate ha uma competição entre eles para quem vem no meu colo primeiro hahahahah é muito bom adotar , eu digo isso por que eles tem um lugar especial em minha vida e em meu coração !
brenda fefe Gadeiiia tobiiiiiii

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: