Sobre perder um animal querido

13 nov

Dói muito. Você sente verdadeira dor física. Um buraco negro, no centro do seu peito, que era ocupado com alegria, amor e felicidade. Agora há um vazio, apenas preenchido com mais vazio.

Cada um lida com a perda de um animal de estimação de forma diferente.  O mais importante é reconhecer os seus sentimentos e se permitir sentir essas emoções.

Os cães não são considerados os melhores amigos do homem por acaso.

É extremamente importante lembrar-se que amor é amor e que amar um animal de estimação não é diferente de amar uma pessoa – e que quando perdemos um animal, apetece-nos chorar. Os seus sentimentos não são errados, e precisará de tempo para lidar com a sua dor. Não tente minimizar os laços que partilhava com o seu animal.

Julius, Coleira, Vasco… Independente de como vocês o conheciam, sem dúvidas estamos conectados nestes últimos dias e ainda por muito tempo devido ao laço de afeto com nosso amado e fiel amigo. Todos sentimos muito a perda dele, todos temos uma história, ainda que rápida, com o grandão do olhar pidão.

A nossa já começou de uma maneira um tanto trágica: (Ver matéria no blog http://apanvi.com/2012/05/15/caes-precisam-de-novos-lares/) A casa em que ele morava queimou, os donos perderam TUDO e tinham muitos animais. Doamos, castramos os que  conseguimos recolher e o Julius saiu pela cidade, passados meses reencontramos o bonito mas quem disse que se deixava pegar?

Como todos sabem, ele não tinha um dono efetivamente após este episódio, tinha vários amigos que o alimentavam, que medicavam, abrigavam, que o castraram , que afofavam onde quer que encontrassem, que brincavam, que deixavam participar das jantas na famosa “Quinta da Esbórnia” – Boêmio como só ele mesmo –  O ser de espírito mais livre que conhecemos. Todos sentirão falta de ti.

Agora você está ao lado do nosso São Francisco, ele talvez precisasse de um anjo a mais ao seu lado, por isso te recrutou.

Você sempre será lembrado das melhores formas possíveis, fica em paz Negão.  TE AMAMOS!

10435098_1529946677222336_7252754543922684659_n

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: