CÃES FRANCESES NÃO FAZEM MANHA!

13 set

Depois de ler o livro : Crianças Francesas não fazem manha, procurei fazer uma comparação com os cães, sinceramente não pesquisei a fundo sobre o tratamento que os franceses dão aos seus cães, mas adorei o fato deles tratarem as crianças como crianças e não como reizinhos escravos de seus desejos infantis, como muitas crianças são tratadas por aqui no Brasil. Para eles os pequenos devem ser cercados de uma boa estrutura com limites bem claros para que possam crescer felizes e sadios encontrando seu equilíbrio interno.

Pois bem, e os cães onde entram nessa história? Basta observar nossos pets pra perceber que eles ficam muito mais saudaveis e felizes quando nós damos carinho mas com regras claras que buscam a boa convivência entre os moradores da casa ou visitantes. Por mais que amemos nossos animais de estimação e companheiros,temos de respeitar sua natureza animal, na Apanvi a gente acredita muito que bicho gosta de ser meio porquinho, chafurdar na lama de vez em quando, se esfregar no chão, roer um ossinho de verdade e dar umas bandas mas ao mesmo tempo não podemos trata-los crianças pirracenntas que não deixam ninguém entrar em casa, latem infernalmente pra tudo, tem ciumes de todos, rosnam pras crianças ou para o marido…Assim não da!
Na França muitos restaurantes aceitam cães e o garçom já traz um potinho de água pro bichão enquanto você faz o pedido, mas assim como as crianças eles têm que se comportar.

images

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: