Com gesto de amor, professora ensina grande lição a seus alunos.

8 set

Em um mundo em que cada vez menos as pessoas prestam atenção à sua volta, temos que ficar feliz quando vemos atitudes de sensibilidade e amor ao próximo como esse em que relata a Professora Catia Barauna.

“Manhã de quinta-feira, todos trabalhando quando uma das alunas pede para ir ao banheiro, na volta eis que um cachorrinho a acompanha e adentra a sala. O que fazer? Leva-lo para fora? Não! Resolvi deixá- lo na sala, mudei toda a minha estratégia de trabalho e ganhei muito e meus alunos também. A aluna Amanda disse: Prô não é um cachorro é uma cadelinha! Realmente não era um cachorro, paramos o que estavamos fazendo e começamos a conversar e a observar aquele animalzinho tão alegre e carinhoso e lá pelas tantas ela agora com nome Pretinha faz suas necessidades no chão da sala, novos questionamentos e aprendizagens. O que eu quero deixar registrado que a criança é o ser mais puro de coração e de alma. Sei que estes meus alunos jamais esquecerão desta manhã e eu também. Escrevemos sobre a Pretinha no caderno e eles desenharam. A aluna Amanda levou a Pretinha para casa. Na sexta apareceu a dona e a Amanda entregou. É por estes motivos que eu amo meus filhotinhos.”

Parabéns à Professora Catia e a seus alunos!!!

Com atitudes como essa conseguiremos formar cidadãos de bem.

Deixe uma resposta

