QUEDA NA TEMPERATURA

19 jul

A meteorologia está prevendo a possibilidade de neve e frio histórico para Santa Catarina nos próximos dias. Na região as áreas mais propensas para que o fenômeno aconteça são os campos entre Água Doce e Palmas-PR, que em 2011 já registraram neve. No mesmo ano a neve caiu em Herval d´Oeste, na comunidade de sede Sarandi, como mostram algumas fotos na galeria.

Alerta

Mesmo que o fenômeno não aconteça é bom ficar atento aos alertas da meteorologia. A Epagri/Ciram divulgou em seu site a seguinte nota:

Mudança no tempo com chuva e risco de temporal em SC. Frio histórico a partir de domingo

Hoje sexta-feira e no sábado, o tempo fica mais úmido e nublado com condição de chuva na maioria das regiões. Risco de temporal e granizo isolado na sexta. As temperaturas estarão baixas durante o dia.

A partir de domingo, a temperatura despenca em SC com a chegada de uma nova e intensa onda de ar polar, com previsão de temperatura negativa nas áreas altas do estado, variando de -10°C a -8°C em Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, e de 0°C a 3°C no Litoral, na segunda e terça-feira, com chance de igualar e até quebrar recorde de temperatura de julho, frio histórico. Há chance de neve no domingo nas áreas altas do Planalto Sul, especialmente entre a tarde e noite.

Atenção para noite de domingo, segunda e terça-feira (21 a 23/07): há condições de geada forte e ampla no estado, com chance de geada negra especialmente nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, com prejuízos para agricultura e pecuária. Risco de congelamento na pista em alguns trechos da Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco. Risco para os moradores de rua devido ao frio intenso. Vale ressaltar que animais (domésticos e/ou que vivem ao ar livre) também necessitam de cuidados especiais. 

(FONTE: Transamérica Videira)


Protejam seus animaizinhos, dobrem a quantidade de cobertas na casinha, se possível os coloquem pra dentro de casa ou em área coberta.

AJUDEM os animais de rua, doem roupinhas, cobertores, acolham temporariamente.
Não permitam que estes inocente congelem!
Você sente frio? ELES TAMBÉM!!

  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: