Curiosidades animais

28 jun

Cães

Eles urinam nas rodas dos carros não para se vingar do dono, como muitos imaginam, mas sim para registrarem o local que possui muitos cheiros, inclusive pelo fato de ter passado por cima da urina de outros cães, então a necessidade de urinar também. A borracha do pneu influencia muito, porque certos materiais como a madeira possui odores que atraem os cães para escolher determinado lugar como “banheiro”.

Seu cão anda sobre os dedos e não sobre a planta dos pés como os humanos. As quatro almofadas dos dedos (coxins), servem como amortecedores, diminuindo o impacto nas corridas e saltos.

Membranas sensitivas situadas na parte interna do focinho do seu cão transmitem informações sobre o odor para uma região do cérebro muito desenvolvida, responsável pelo olfato. O focinho de um cão saudável é úmido devido à secreção de muco. Não deve ser muito seco ou extremamente molhado.

Seu cão come grama quando sente alguma indisposição digestiva (gases, má digestão). Com isso, ele provoca o vômito ou o aumento do trânsito intestinal, liberando os gases ou o alimento que o incomodam.

Gatos

formato de seus ouvidos influencia para que ouçam melhor, eles possuem os ouvidos mais sensíveis que os dos cães e humanos, suas orelhas são como megafones e ainda contam com mais de 32 músculos que ajudam as orelhas a atingirem até 180 graus. Os gatos de pelagem branca e olhos azuis possuem menos audição, são quase que surdos.

Porque os gatos “marcham”?

Esse comportamento felino , também chamado de “amassar pão” , e “massagear” com as patas, quando encontram superfícies macias, serve para depositar o odor pessoal do felino alí demonstrando ser seu território. Mas eles também sentem muito prazer fazendo isso. Essa massagem também chamada de movimento de “ordenha” é algo que sobreviveu como um ato afetivo à infância dos gatinhos , qdo faziam isso para estimular o leite da mãe ,.Esses momentos para os gatos são aconchegantes e calorosos , de felicidade total, porque lembram a nutrição inicial.
Se o seu gato massageia o seu colo antes de dormir, possivelmente a vê como mãe postiça…

Hamsters

Os hamsters são animais de certos costumes e rotinas que gostam de manter. De resto, observamos estes animais, o seu comportamento e atividades, é uma das principais diversões que se verifica ao ter um hamster como animais de estimação.

A sua média de vida ronda os 2-3 anos. São animais noturnos, pois geralmente dormem durante o dia e são ativos ao chegar a noite. O cio da fêmea dura quatro dias. A gestação dura uns 15-16 dias e as crias não devem tocar-se pelo menos na sua primeira semana de vida.

Durante a gravidez, devemos evitar chatear a fêmea e alimentá-la de forma variada. Quando se aproxima o momento do nascimento, deve isolar a fêmea do resto dos hamsters.
Em relação à alimentação destes pequenos animais, existem alimentos já preparados para eles. Normalmente se trata de comida seca em forma de croquetes ou pastilhas, que proporciona ao hamsters os minerais e vitaminas necessários para o seu bom desenvolvimento.

Estes animais têm o costume de armazenar os alimentos para depois comê-la durante o dia em diferentes horas, pelo que devemos alimentá-los uma única vez por dia, tentando que seja sempre à mesma hora. Uma particularidade destes animais é que os seus dentes não param de crescer nunca, pelo que é necessário proporcionar madeiras adequadas para roer e assim evitar que cresçam demasiado.

Os hamsters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: