QUANDO LEVAR UM NOVO MORADOR PRA CASA

13 jul

Image

Da pra acreditar que essa santa amamentando os filhotes dos outros tocou o terror com outros filhotes e a maezinha???Image

 

Então ontem o Danilo passou por aqui para dar uma força com a cachorrada que estou tendo dificuldade, a Xuxa que é uma querida esta estressada e brigando com a galerinha nova que chegou.  Olha só o que ele me ensinou:

– Quando for levar um novo cãozinho na casa onde já existe outro ou outros (como é o caso aqui) você deve liberar um dos moradores antigos por vez para dar uma cheirada, scaniada, enfim fazer um reconhecimento no novo membro. Depois devolve para um lugar separado e vai misturando aos poucos.

– Em caso de briga jogue água não precisa ser muita, o importante é que eles entendam que podem ser atingidos por algo que vem de longe e dar um comando como “não”, “pare” ou outro qualquer outro, NUNCA falando o nome animal pra que ele não associe seu nome a algo negativo. Com o tempo só de você olhar pra ele o bichão já vai entender.

– Os comandos podem ser dados em voz firme e até baixa não precisa gritar (isso ainda tenho que aprender, né vizinhos?!)

– Ah! Cuidado nem sempre quem esta brigando é o agressor (qualquer semelhança com briga entre irmãos é mera coincidência)

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: